ACONSELHAMENTO PSICOTEOLÓGICO - 11/09/2025

"Uma herança reivindicada cedo demais não será abençoada no final." Livro de Provérbios 20:21

Prezado(a),
É possível que uma propriedade seja aumentada repentinamente. Há aqueles que serão ricos, por bem ou por mal, que não se importam com o que dizem ou fazem se puderem obter dinheiro com isso.
Quando a propriedade está em seu poder, enganam o próprio pai e que sordidamente poupam e acumulam o que ganham, renegando a si mesmos e às suas famílias a comida conveniente e pensando que tudo o que perdem, exceto o que compram terras ou aplicam a juros, é perdido.
Por meios como esses, um homem pode enriquecer, pode ficar muito rico, em pouco tempo, em seu primeiro empreendimento.
Uma propriedade que é aumentada repentinamente, muitas vezes é arruinada repentinamente. Foi aumentada às pressas, mas, não sendo aumentada honestamente, logo se mostra madura e logo apodrece:
O seu fim não será abençoado por Deus e, se Ele não a abençoar, não poderá ser confortável nem ter qualquer continuidade; de ​​modo que aquele que a obteve no final será um tolo. Era melhor que ele tivesse tido tempo e construído com firmeza.
Para concluir, veja o que diz o Livro de Provérbios 28:20, "O homem fiel será ricamente abençoado, mas o que deseja (de maneira ilícita) enriquecer não ficará impune. (mh)
_______________________________________________________________
Paulo Madeira
psicoteólogo
CBO: 2631-15
Zap: (55-85)
9.8868-8725
Ajude-nos a resgatar vidas dos seus problemas espirituais e psíquicos antes que seja tarde demais. (Help us rescue lives from their spiritual and psychic problems before it's too late.)