ACONSELHAMENTO PSICOTEOLÓGICO - 07/09/2025

Cuidado Com As Más Companhias
"Não se deixem enganar: ""As más companhias corrompem os bons costumes.” 1ª Cor. 15:33
Prezado(a),
O apóstolo Paulo encerra seu argumento com uma advertência: exortação e repreensão contra a conversa perigosa de homens maus, homens de vidas e princípios libertinos como menciona o versículo acima mencionado.
Possivelmente, alguns dos que diziam que não havia ressurreição dos mortos eram homens de vidas libertinas e se esforçavam para justificar suas práticas viciosas por um princípio tão corrupto.
Eles tinham esse discurso frequentemente em suas bocas: 'Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.'
Observe que más companhias e conversas tendem a produzir homens maus. Aqueles que desejam manter a inocência devem manter boas companhias.
O erro e o vício são infecciosos; e, se quisermos evitar o contágio, devemos nos manter afastados daqueles que o contraíram. Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos será destruído, como nos aconselha Prov. 13:20. (mh)
________________________________________________________________
Ore comigo: Querido Deus, ajuda-me a não ser enganado pela influência de más companhias. Rogo que me protejas da corrupção da minha moral e me guies aos relacionamentos positivos e edificantes.
Dá-me forças para me manter firme nos meus valores e escolher amigos que me incentivem a crescer na minha fé e no meu caráter. Obrigado pelo Teu amor e orientação na minha vida. Em nome de Jesus, eu oro. Amém."
Paulo Madeira
psicoteólogo
CBO: 2631-15
Zap: (55-85)
9.8868-8725