ACONSELHAMENTO PSICOTEOLÓGICO - 12/06/2020
Quem Foi Perdoado Perdoa
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." Efésios 4:32
Prezado(a),
Às vezes perdoar é um tarefa difícil. Ainda mais quando a pessoa que te machucou faz parte do teu círculo íntimo. Mas reflita: quem somos para não perdoar? Por acaso não fomos perdoados primeiro e justificados em Cristo?
São nesses momentos que uma pessoa pode ser alcançada pelo amor de Deus ou ter um pleno entendimento da importância do perdão. Quando perdoamos estamos fazendo o que Cristo fez por nós.
Para um cristão o perdão não deve ser uma escolha, mas uma atitude presente em cada crente. Quando temos consciência dos nossos erros, das nossas limitações, podemos ser compassivos com o nosso próximo, perdoando a quem pediu verdadeiramente por perdão. Quando somos misericordiosos receberemos misericórdia na mesma medida.
Quem foi perdoado perdoa:
> Ao invés de focar a sua atenção no erro de quem te machucou, fixe seu olhos em que te perdoou e te sarou.
> Quando examinamos a nós mesmos percebemos o quão limitados e dependentes da misericórdia de Deus nós somos. Por que não perdoar?
> Medite na Bíblia sobre o amor de Deus por nós. Amor que supera qualquer entendimento e a todos alcançou!
Ore Comigo:
"Senhor Jesus, dá-me um coração amoroso e compassivo. Ajuda-me a crescer em espírito e graça. Fui alcançado pelo Teu perdão e quero perdoar o próximo como já fui perdoado. Em nome de Jesus, amém." (bibliaon.com/psicoteólogo)
_________________________________________________
Ajude- nos a resgatar vidas dos seus transtornos espirituais e
psicossomáticos antes que seja tarde demais, doando ao MEVEDESP, a/c do pr. Paulo Madeira - CEF. Ag.: 1563 / Op.: 013 - Conta: 00904796-0. Cel.: (85) 9-8868-8725 - revpaulomadeira@hotmail.com