Beba muita água

Beba muita água

a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. — João 4:14

Os visitantes e moradores do sertão nordestino do Brasil, geralmente ficam desidratados por escassez de água. O clima seco e o sol intenso, especialmente nos serrados, podem rapidamente esgotar os fluídos corporais. Por essa razão, muitos mapas de turistas e alertas insistem para que as pessoas bebam muita água.
Na Bíblia, a água é frequentemente usada como um símbolo de Jesus como a Água Viva que satisfaz as nossas necessidades mais profundas. Deste modo, é bastante apropriado que uma das conversas mais memoráveis de Jesus tenha sido num poço (João 4:1-42). A conversa inicia com o pedido de Jesus a uma mulher samaritana por água (v.7).
Rapidamente avança para uma discussão sobre algo a mais quando Jesus diz a ela: “Quem beber desta água [física] tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (vv.13-14).

Como resultado desta conversa, a mulher e muitas pessoas na vila onde ela morava creram que Jesus era “…verdadeiramente o Salvador do mundo” (v.42).
Não podemos viver sem água. Também não podemos viver verdadeiramente hoje ou para sempre sem a água viva que recebemos ao aceitar Jesus como nosso Salvador. Nós podemos beber da Sua água que dá vida hoje. (David C. McCasland)

Apenas Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta.

O que pode causar mau hálito?

O mau hálito é um problema desagradável que atrapalha a vida social de qualquer pessoa. O nome técnico dado ao problema é halitose e suas causas são diversas.

Vale lembrar que qualquer pessoa pode ter mau hálito, pela manhã ou depois das refeições, mas existem casos em que o problema se torna crônico e a pessoa nem sequer percebe o odor desagradável que sai de sua boca.

O mau hálito é, na verdade, o cheiro ruim do ar que é expelido pelos pulmões. Não se trata de uma doença, mas sim de um sintoma.

A pessoa que tem mau hálito não percebe o fato porque o olfato se adapta ao odor, ou seja, a pessoa se acostuma ao próprio mau cheiro.

O problema é mais comum em pessoas que respiram pela boca, sofrem de doenças como diabetes, doenças do fígado, distúrbios renais, prisão de ventre ou sangramento na gengiva e baixo fluxo salivar.

O mau hálito é causado por vários fatores, entre eles problemas bucais, fisiológicos ou patológicos. Algumas características que podem desencadear o problema são: feridas cirúrgicas, cáries, doenças periodontais, falta de higiene oral, formação de saburra lingual e de placas dentárias.

Algumas doenças bronco pulmonares, digestivas, doenças do fígado, diabetes, tabagismo, deficiência de vitamina A e D, intestino preso, problemas renais e estresse também podem influenciar no aparecimento do mau hálito. Além disso, próteses mal adaptadas e restaurações defeituosas também agravam o problema.

O diagnóstico de halitose pode ser feito por qualquer dentista, mas é preciso que seja esclarecida a causa do problema, levando ao correto encaminhamento do tratamento mais adequado quando o motivo do problema tiver relação com doenças preexistentes.
Para prevenir o problema é necessário que se faça, todos os dias, uma higiene cuidadosa da boca, o que inclui escovar os dentes após cada refeição, limpar a língua, usar o fio dental e aplicar bochechos.

Para evitar qualquer situação constrangedora nesse sentido, também é importante ir periodicamente ao dentista para realizar a remoção de placa bacteriana e o acúmulo de tártaro. (Juliana Miranda)

O que diz a Bíblia sobre racismo, preconceito e discriminação?

A Bíblia responde:

O primeiro item a compreender nesta discussão é que há uma só raça: a raça humana. Caucasianos, africanos, asiáticos, indianos, árabes, judeus, etc., não são de diferentes raças, mas ao invés disto, são de diferentes etnias da raça humana. Todos os seres humanos têm as mesmas características físicas (com pequenas variações, é claro). Mas principalmente, todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Deus ama o mundo inteiro (João 3:16). Jesus entregou Sua vida por todos no mundo inteiro (I João 2:2). O “mundo inteiro”, obviamente, inclui todas as etnias da humanidade.

Deus não mostra parcialidade ou favoritismo (Deuteronômio 10:17; Atos 10:34; Romanos 2:11; Efésios 6:9), e nem nós deveríamos. Tiago 2:4 descreve a qualquer um que mostra discriminação como juiz “de maus pensamentos”. Devemos sim amar a nosso próximo como a nós mesmos (Tiago 2:8). No Velho Testamento, Deus dividiu a humanidade em dois grupos “raciais”: judeus e gentios. A intenção de Deus era que os judeus formassem um reino de sacerdotes, ministrando às nações gentílicas. Mas ao contrário, em sua maioria, os judeus se tornaram orgulhosos de sua posição e desdenharam dos gentios. Jesus Cristo colocou fim a isto, destruindo a parede divisória da hostilidade (Efésios 2:14). Todas as formas de racismo, preconceito e discriminação são afrontas à obra de Cristo na cruz.

Jesus nos ordena que amemos uns aos outros assim como Ele nos ama (João 13:34). Se Deus é imparcial, e nos ama com imparcialidade, isto significa que precisamos amar aos outros com o mesmo alto padrão. Jesus nos ensina, ao final de Mateus 25, que tudo o que fizermos com o menor de Seus irmãos, faremos a Ele. Se tratarmos uma pessoa com desprezo, estamos maltratando uma pessoa criada à imagem de Deus; estaremos ferindo alguém que Deus ama e por quem Jesus morreu.

O racismo, em formas variantes e vários graus, tem sido uma praga na humanidade por milhares de anos. Irmãos e irmãs de todas as etnias, isso não pode ocorrer! Para as vítimas do racismo, preconceito e discriminação: você precisa perdoar. Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Não, os racistas não merecem seu perdão, mas nós, muito menos ainda, merecemos o perdão de Deus! Aos responsáveis pelo racismo, preconceito e discriminação: vocês precisam se arrepender e apresentar-vos “a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:13) Que Gálatas 3:28 seja completamente cumprido: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

Quem foram os Enaquins no Antigo Testamento?

QUADRO DE CURIOSIDADES BÍBLICAS
Quem foram os Enaquins no Antigo Testamento?
A Bíblia responde:
Eles eram uma raça de gigantes, assim chamados ou pela sua estatura ou pela sua força (Dt 2.10). Eram descendentes de Arba, um dos filhos de Sete, habitando, depois da morte de Abraão, na parte meridional de Canaã, e particularmente em Hebrom.
Umas vezes são chamados filhos de Enaque (Nm 13.33) e outras, filhos dos enaquins (Dt 1.28). Eles incutiram terror nos corações dos israelitas com a sua aparência guerreira (Nm 13.28 – Dt 9.2).
Josué, porém, expulsou-os completamente de Canaã, à exceção dos que se refugiaram nas cidades filisteias de Gaza, Gate, e Asdode (Js 11.21,22), onde perderam a sua separada existência.
A sua principal cidade, Hebrom, foi possuída por Calebe, que fez sair dali os três filhos, ou antes as famílias ou tribos, de Enaque (Js 15.14 – Jz 1.20). (biblia.com.br)
MEVEDESP: EDIFICANDO VIDAS SOBRE A PEDRA ANGULAR

Deus faz acepção de certas pessoas?

QUADRO DE CURIOSIDADES BÍBLICAS
Deus faz acepção de certas pessoas?
Problema:
Nas Escrituras, Deus é apresentado como alguém à quem “não há acepção de pessoas” (Rm 2:11), e como quem “não faz acepção de pessoas” (Dt 10:17). Contudo, a Bíblia nos diz que “de Caim e de sua oferta [Deus] não se agradou” (Gn 4:5), o que parece uma contradição.
Solução:
Antes de mais nada, Deus não faz acepção alguma de quem quer que seja, respeitando cada um pelo que é, por ser uma criatura feita à sua imagem e semelhança (Gn 1:27). Não fosse assim, ele estaria desrespeitando a si próprio. Quando a Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, ela quer dizer que ele não demonstra parcialidade alguma na aplicação da sua justiça. Como diz Deuteronômio 10, Deus “não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno” (v. 1.7). Em outras palavras, Deus é completamente justo e imparcial em seus procedimentos.
Entretanto, há um sentido em que Deus discrimina algumas pessoas, por causa de seus atos perversos. Ele não se agradou de Caim e de sua oferta (Gn 4:5) porque ela não foi oferecida com fé (Hb 11:4). A Bíblia fala ainda que Deus aborreceu Esaú (Ml 1:3) e odiou a obra dos nicolaítas (Ap 2:6), não por causa da pessoa ou das pessoas, mas por causa dos atos delas. Como João disse aos crentes de Éfeso, eles deveriam odiar “as obras dos nicolaítas” (Ap 2:6). Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. (bibliotecabiblica/mevedesp)
EDIFICANDO VIDAS SOBRE A PEDRA ANGULAR

O que é o Dia dos Mortos? Esse dia é bíblico?

QUADRO DE CURIOSIDADES BÍBLICAS
Pergunta: "O que é o Dia dos Mortos? Esse dia é bíblico?"
Resposta: O Dia dos Mortos é um feriado comemorado no México e outros países da América Latina. Ele ocorre em conexão com os feriados católicos que caem em 1 e 2 de novembro, o Dia de Todos os Santos e Dia de Finados. No Dia dos Mortos, mais precisamente chamado de "culto dos mortos", amigos e familiares daqueles que morreram se reúnem para orar por eles e trazer para as sepulturas as comidas favoritas do falecido, muitas vezes incluindo as tradicionais "caveiras de açúcar" e o "pão da morte". Altares privados em honra do defunto são criados e homenagem é prestada. As origens do feriado têm sido rastreadas até milhares de anos atrás a um festival asteca dedicado a uma deusa chamada Mictecacihuatl.
Embora muitos dos que celebram o Dia dos Mortos chamam-se cristãos, não há nada Cristão sobre tais práticas. A celebração do Dia dos Mortos por pagãos é uma coisa, mas para os Cristãos participarem ou tolerarem tais práticas não é bíblico. Oferecemos esta resposta num espírito de mansidão e respeito, orando para que possamos alertar outras pessoas e equipar os Cristãos, para que possam então ser capazes de responder aos sem esperança e sem Cristo no mundo (Efésios 2:12), quando esses nos perguntam sobre o motivo da esperança que está dentro de nós (1 Pedro 3:15).
A força que leva as pessoas a participarem neste evento profano é a falsa ideia de que por meio de seus rituais e práticas podem conversar com seus queridos parentes falecidos, pois eles supostamente participam destas cerimônias. Isso simplesmente não é verdade. Biblicamente, há apenas mais um "dia" a que os mortos impenitentes podem certamente antecipar: o dia em que estaremos diante de Deus para o julgamento final (Apocalipse 20:11-15). Quando uma alma passa para a eternidade, ou ela entra na presença bendita do Senhor, ou continua a aguardar o julgamento final antes de serem lançadas no inferno eterno. A Bíblia diz que "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). Isto simplesmente e claramente significa que quando uma pessoa morre, o corpo se desintegra em pó, mas a alma permanece consciente no estado em que irá habitar por toda a eternidade, seja na condenação do inferno ou eterna glória com Deus.
No evangelho de Lucas, Jesus ensinou que Deus criou um abismo intransponível entre aqueles que estão no céu e aqueles que estão em tormento (Lucas 16:26). A palavra grega traduzida como "posto" significa estabelecer ou firmar. Cada alma que morre sem Cristo perdeu toda a esperança. A alma morta e impenitente tem que enfrentar uma eternidade de sofrimento indescritível, destruição eterna, longe da presença de Deus e da glória do Seu poder. O próprio Jesus disse: "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna" (Mateus 25:46). Antes de morrer, o impenitente desfruta da "graça comum" que Deus concede a todas as pessoas, tanto os maus como os justos. Essas experimentam os cheiros, sabores e sons da vida, podem até se apaixonar e experimentar de outras alegrias que fazem parte da vida. Mas no momento em que morrem sem Cristo, são cortadas de tais bênçãos para sempre.
Como a passagem citada acima ensina, após a morte vem o juízo. Além da decomposição do corpo que segue a morte (o corpo físico volta aos seus elementos físicos constituintes - " ... porque tu és pó e ao pó tornarás" [Gênesis 3:19]), qualquer tipo de negócio aqui na terra chega ao fim, e não pode haver qualquer outro envolvimento nas coisas da vida (Eclesiastes 9:10). Os mortos não têm sabedoria para oferecer àqueles que os consultam no Dia dos Mortos, nem são capazes de ouvir e responder às orações que lhes são oferecidas.
No Dia dos Mortos, cada celebrante que invoca as almas dos que já partiram estão participando de um pecado abominável e totalmente inútil (Deuteronômio 18:10-12). Apenas Um é digno e poderoso o suficiente para invocar os mortos, e Ele vai chamá-los à ressurreição da condenação (João 5: 28-29). Aqueles que morreram em Cristo não estão realmente mortos, uma vez que vão imediatamente à presença do Senhor; a Bíblia diz que esses "dormem". A morte é certamente dolorosa para aqueles que não têm esperança e estão sem Cristo (1 Tessalonicenses 4:13). No entanto, nós que conhecemos ao Senhor somos incentivados pelo conhecimento de que assim como Jesus morreu e ressuscitou, assim, através de Jesus, Deus trará com Ele aqueles que dormem. "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:16-18). Esta é a verdade!
A Palavra de Deus nos adverte em Isaías 8:19 a não consultar os espíritos e adivinhadores: "... não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" Deuteronômio 18:10-11 nos diz que aqueles que consultam os mortos são "detestáveis" ao Senhor. O fato de que a UNESCO oficializou a celebração do Dia do Morto como sendo uma "obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade" não altera o fato de que, de acordo com os padrões bíblicos, os Cristãos não devem ter nada a ver com esses mitos (1 Tim. 4 : 7; ver 1:4).
Segundo a UNESCO, as diversas manifestações do Dia dos Mortos são "representações importantes do patrimônio vivo da América e do mundo"; contudo, com todo o respeito devemos declarar as razões bíblicas por que esta comemoração tradicional é espiritualmente nociva e ofensiva. Quando qualquer tradição ou costume é contrária à vontade de Deus expressa na Sua Palavra, não pode haver nenhuma justificativa para honrar e preservá-la. Na verdade, aqueles que a defendem estão estupidamente provocando a ira de Deus (2 Crônicas 33:6). Como já vimos, a Bíblia nos adverte a não consultar (ou fazer perguntas) aos mortos, como muitas vezes é feito no Dia dos Mortos. Em resumo, o povo de Deus deve separar-se das práticas pecaminosas exercitadas nesse ou qualquer outro dia e assim evitar a ira que virá sobre aqueles que as praticam (Apocalipse 18:4).
A missão primária da Igreja é alcançar a todas as culturas e grupos étnicos e fazer discípulos, batizando-os e ensinando-os a observar tudo o que Cristo ordenou (Mateus 28:19-20), até que cada membro do corpo de Cristo esteja de acordo com a imagem do Senhor Jesus (Gálatas 4:19). E enquanto seria bom seguir o exemplo do apóstolo ao tornar-se tudo para todas as pessoas, para que seja possível salvar alguns, isso não significa que seja permissível mudar a mensagem (o evangelho). Pelo contrário, devemos nos humilhar e confiar que Deus vai usar Sua Palavra não diluída para trazer a bênção de salvação para aqueles fora da fé (1 Coríntios 9:22-23). Não devemos participar da alteração criativa do evangelho para remover os seus aspectos de confronto, mas apresentá-lo na sua pureza, embora saibamos que isso vai invariavelmente ofender algumas pessoas, e estas acabarão acusando o verdadeiro evangelista de ser intolerante. Isto não é uma surpresa, pois o evangelho sempre foi uma pedra de tropeço para muitos.
O Dia dos Mortos vai de encontro ao evangelho da verdade encontrado na Escritura. Como tal, deve ser evitado por ser mais uma manifestação das mentiras de Satanás que "anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5:8). (gotquestions.org/mevedesp)
EDIFICANDO VIDAS SOBRE A PEDRA ANGULAR

Resista à Tentação da Autoconfiança


“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (1ª aos Coríntios 10.12)
Passamos por muitas coisas na jornada que Deus tem para nós. Parte dela é agradável; outra, não. Parte dela é acidentada; outra, um pouco mais plana. Grande parte do tempo é usada em um tipo de luta ou em outro. Deparamos com diversos obstáculos, mas nos esforçamos para tentar estar acima deles. Mas, de vez em quando, as coisas se encaixam, a vida é boa e há descanso e paz. Não há dor e as lágrimas não são tão frequentes. Há boas notícias, as contas são pagas e as coisas caminham bem. Você se vê no topo da montanha e diz: “acho que finalmente consegui”.
Esse é um dos maiores erros que cometemos depois que começamos a desfrutar de certas bênçãos. Quando as coisas começam a ir bem, deixamos de ser diligentes na Palavra. Não tomamos tanto cuidado para obedecer a Deus. Não nos dedicamos a louvar e adorar como antes. Deixamos de ser fervorosos na oração, pois não há muito que pedir.
Descobri que, quando tudo está dando certo na vida, é aí que precisamos ter cuidado especial de estar na Palavra, em oração e adoração. Isso porque sei que o teste, a preparação, a dispersão, a bancarrota e o ataque podem estar muito próximos. Deus está me preparando para o que ele fará a seguir em minha vida, e eu preciso usar esse tempo para fortalecer-me nele e preparar-me.
Deus quer que nos acheguemos a ele no deserto da dor, da aflição, do desespero e da perda, mas ele não quer que nos esqueçamos dele em meio à beleza de nossas bênçãos. Ele quer que andemos perto dele e tenhamos a fé firmada nele em todos os momentos (Cl 2.6-7).
Oração
Deus, és meu Senhor nos momentos bons e nos momentos difíceis. Tu és o Rei dos reis no trono da minha vida, na calmaria e na tempestade. Eu te louvo nos momentos de grande bênção e nos momentos de grande desafio. Sei que tudo que tenho vem de ti. Em nome de Jesus, eu oro.
(stormie/mevedesp)

CURIOSIDADES BÍBLICAS É a gula um pecado? O que a Bíblia diz sobre comer demais?"

CURIOSIDADES BÍBLICAS
É a gula um pecado? O que a Bíblia diz sobre comer demais?"
Resposta:
A gula aparenta ser um pecado que os Cristãos gostam de ignorar. Não demoramos para chamar 'fumar e beber' de pecados, mas por algum motivo a gula é um pecado bastante aceito ou pelo menos tolerado. Muitos dos argumentos usados contra fumar e beber, tais como saúde e vício, aplicam-se igualmente a comer demais. Muitos Cristãos nem considerariam tomar vinho ou fumar um cigarro, mas não têm nenhum problema em devorar tudo que veem pela frente durante o jantar ao ponto que quase se sentem que vão explodir. Isso não deve ser assim!
Provérbios 23:20-21 nos adverte: “Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem”. Provérbios 28:7 declara: “O que guarda a lei é filho prudente, mas o companheiro de libertinos envergonha a seu pai”. Provérbios 23:2 proclama: “mete uma faca à tua garganta, se és homem glutão”.
Apetites físicos são uma analogia de nossa habilidade de nos controlar. Se somos incapazes de controlar nossos hábitos em relação à comida, isso é uma indicação de que provavelmente também somos incapazes de controlar outros hábitos, tais como os da mente (cobiça, avareza, raiva), e somos incapazes de não fazer parte de fofocas e conflitos. Não devemos deixar nossos apetites nos controlar, mas devemos ter controle sobre nossos apetites (Leia Deuteronômio 21:20, Provérbios 23:2, 2 Pedro 1:5-7, 2 Timóteo 3:1-9 e 2 Coríntios 10:5). A habilidade de dizer “não” a qualquer coisa em excesso – “auto-controle” — é um dos frutos do Espírito que pertence a todos os Cristãos (Gálatas 5:22).
Deus nos abençoou ao encher a terra com comidas que são deliciosas, nutritivas e até mesmo prazerosas. Devemos honrar a criação de Deus ao apreciar essas comidas em moderação, controlando nossos apetites, ao invés de sermos controlados por eles. (gotquestion.org - mevedesp)
EDIFICANDO VIDAS SOBRE A PEDRA ANGULAR

SESSÃO DE PSICOTERAPIA BÍBLICA - 15/08/16

Deus Age
Há tantas coisas que não sabemos. Não sabemos se a economia vai cair ou se nosso time vai ganhar. Não sabemos o que o nosso cônjuge está pensando ou como nossos filhos serão.
O apóstolo Paulo nos lembra que nem sabemos pelo o que devemos orar. Mas de acordo com Romanos 8:28, podemos ter certeza absoluta sobre quatro coisas. Sabemos:
– Deus age. Ele está atuando por trás das cenas, acima da desordem. Deus age para o bem. Não para o nosso conforto ou prazer, mas para o bem final dos filhos dele.
– Deus age para o bem daqueles que o amam. Faça da história dele a sua, e sua história terá um final feliz. É uma garantia. Deus age em todas as coisas. Ele atua, não apenas em algumas coisas ou em coisas boas ou melhores. Mas em todas as coisas, Deus opera!
Isso nós sabemos! Deixe a palavra de Deus ser a palavra de autoridade em seu mundo. (ml / mevedesp)
CURANDO A ALMA POR MEIO DA ESCRITURA SAGRADA
_____________________________________________________
SESSION OF BIBLICAL PSYCHOTHERAPY - 16/08/15
God Works
There are so many things we don’t know. We don’t know if the economy will dip or if our team will win. We don’t know what our spouse is thinking or how our kids will turn out.
The apostle Paul reminds us we don’t even know what we ought to pray for. But according to Romans 8:28, we can be absolutely certain about four things. We know:
God works. He is busy behind the scenes, above the fray.
God works for the good. Not for our comfort or pleasure, but for the ultimate good of his children.
God works for the good of those who love him. Make his story your story, and your story takes on a happy ending. Guaranteed. God works in all things.
He works not through a few things; or through the good things; or best things; but in all things! God works — This we know! Let God’s Word be the authoritative word in your world.
- HEALING THE SOUL BY THE HOLY SCRIPTURE

SESSÃO DE ACONSELHAMENTO BÍBLICO Intercessão pelos Líderes Políticos

Quando nós nos comprometemos a orar por nossos líderes (se ou não concordamos com eles), Deus está satisfeito conosco e tem o prazer de trabalhar em seus corações segundo a Sua vontade. Em relação a este dever divinamente dado, uma passagem em particular contém princípios fundamentais que cada cristão precisa entender. Paulo diz em 1ª a Tim. 2: 1-4:
"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." 1ª a Timóteo 2:1-4

SESSÃO DE TERAPIA BÍBLICA - 30/05/16

"Os olhos de quem zomba do pai, e, zombando, nega obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes do abutre." Provérbios 30:17
Até mesmo o menor desrespeito aos pais precisa ser punido severamente. Deus odeia até os olhares, gestos e atitudes irreverentes de desrespeito aos pais, que são a primeira autoridade que Ele envia na vida de um ser humano. Portanto, este provérbio é acrescentado à condenação de ofensas verbais contra os pais (Pv 30:11).
Uma postura tão forte a respeito da reverência paternal hoje se perdeu, apesar dos nossos avós conhecerem muito bem. E os resultados de jovens rebeldes, anômalos, egoístas e preguiçosos não nos devem surpreender. Um tema principal da indústria do entretenimento, e uma ocorrência diária na maioria dos lares, é o flagrante desrespeito aos pais. Este provérbio soa, no nosso mundo, como sendo algo do tempo do homem de Neandertal.
Mas é a infalível palavra de Deus, e o homem que trata dele com leviandade comerá do seu fruto - problemas e dores com seus filhos e com o SENHOR (Pv 13:15; Is 1:19-20).
O uso da palavra "olhos" é uma sinédoque para expressões faciais, mas envolvem especialmente os olhares e as atitudes. Ele significa mais do que apenas o músculo e a membrana mucosa que se localiza em uma das órbitas dos olhos. Pois nenhum globo ocular demonstra desprezo pela autoridade sem que seja dirigido pelo coração. Se o olho é a janela da alma, é melhor que nunca tenha visto irreverência através dele.
Zombaria é arrogante desrespeito pelo ridículo ou pelo desprezo. Nós chamamos isto de "virar os olhos" em aversão ou ressentimento. Atualmente é muito comum, e considerar uma punição por olhares e atitudes foi rejeitado há muito tempo atrás. E todo o mundo sofre como consequência. Mas Deus o odeia.
As expressões faciais da insolente recusa de honrar o pedido da mãe é menosprezá-la.
Deus vê esse pirralho como isca de corvos, com seus bicos em gancho e as garras desses pássaros arrancando os globos oculares e comendo-os. Mesmo sendo politicamente incorreto em nossa sociedade, isto mostra graficamente a opinião de Deus para com crianças desrespeitosas. Tais insensatos viverão e morrerão sob o juízo implacável de um Deus santo, Que defende todas as Suas posições hierárquicas ordenadas.
Pais e mães são incluídos. Mães devem ser estimadas e reverenciadas no mesmo nível dos pais, e um pai sábio exigirá e fará cumprir tal respeito para a sua mulher em todos os tempos.
Caro leitor, o santo Deus do céu determinou a pena capital por falar irreverentemente a respeito dos seus pais. Você está bem convencido e em acordo com Deus a respeito desta questão? Ou você considera que as tais provisões severas da lei de Moisés estão fora de época, extremas e sem valor (Dt 27:16)?
Este texto de Moisés não seria ótimo para uma leitura responsiva em uma conferência para jovens? Amém! Porque James Dobson não tem este versículo ou o nosso provérbio citado no início e no fim do seu livro "Focus on the Family" (Foco na Família)? Isto criaria um foco real no treinamento de uma família piedosa!
Leitores piedosos precisam estar de acordo com o SENHOR neste assunto. Ele prescreveu a pena de morte para crianças teimosas e rebeldes (Dt 21:18-21). Lares seriam felizes e criar filhos seria fácil, se execuções fossem realizadas em praça pública para todos verem e temerem! Mas Ele também preceituou isto para aqueles que amaldiçoam seus pais (Êx 21:17; Lv 20:9), e por espancar os pais (Êx 21:15).
Quando Absalão ousou se opor a seu pai e soberano, o SENHOR o pendurou pelos seus próprios cabelos em uma árvore e lhe deu uma sepultura desprezível formada por uma pilha de pedras (IISm 18:9-18).
Quando quarenta e duas crianças zombaram de Eliseu, ele os amaldiçoou no nome do SENHOR; e Deus o honrou enviando duas ursas para estraçalhá-los por causa dos gracejos deles (IIRs 2:23-24).
Vivemos em dias perigosos de uma geração dedicada ao amor próprio e à rebelião filial (ITm 3:1-5). E isto descreve os crentes, não o mundo pagão como um todo, onde isto também é verdadeiro (Rm 1:29-31). Os poucos ministros de Deus precisam usar a Bíblia e bater duro em tais pensamentos.
Caros pais, começando enquanto são crianças, você precisa treiná-los no caminho de Deus. Desde os primeiros dias de entendimento consciente, crianças precisam ser treinadas para reverenciar seus pais. Até mesmo insignificantes indicações de um espírito rebelde - revelado por olhares, gestos e atitudes - devem ser tratados de imediato e severamente. Não há margem para o comprometimento nesta questão.

QUADRO DE CURIOSIDADES BÍBLICAS - 20/05/16 Provérbios 20:1-30


1 - Este capítulo começa com um alerta contra a excessiva ingestão do vinho, ou de outra bebida alcoólica (consulte este tema mais extensivamente em Pv 23.29-35). O sábio leva o perigo a sério, evita o consumo dessas bebidas fortes ou o faz de forma moderada. A embriaguez só leva à confusões e alvoroços.
2 — A primeira parte deste versículo tem o mesmo sentido de Provérbios 19.12. Aparentemente, este versículo de alerta contra o terror do rei não é diferente do alerta contra a imprevisibilidade do vinho quando em excesso (Pv 20.1). Como o vinho, assim é o rei; ambos podem ser agentes positivos, ou destruidores.
3 — Quem é pacificador possui a bênção de Deus (Mt 5.9). Uma pessoa que briga sem necessidade não passa de uma tola. O homem de paz tem a glória; o louco, apenas a vergonha. O melhor é evitar começar a contenda (Pv 17.14).
4 — Como o preguiçoso não lavra seu campo a tempo, não tem o que colher (Pv 10.5).
5 — Os sábios do antigo Israel sabiam de algo que os conselheiros de hoje redescobriram através de seu treinamento e experiência, que a motivação para a conduta é complexa. Um conselheiro talentoso é capaz de extrair da pessoa sentimentos e motivações, exatamente como alguém tira água de um poço profundo.
6 — A ideia aqui é da importância autoatribuída em face do valor real da pessoa, de uma autoimagem inflada em face da verdadeira natureza das coisas. Todos nós tendemos a apresentar nosso melhor lado; mas, internamente, podemos conhecer o pior de nós.
7 — A liberdade e o prazer da sinceridade são exaltados neste versículo (Pv 19.8). A ideia é de legado. O justo não só vive bem como também deixa um legado de felicidade para seus filhos. O ímpio (tolo), por sua vez, deixa um legado de desespero. A fé de uma família passará adiante os traços familiares.
8 — Um bom rei usa seu trono em prol da justiça, jamais tolera o mal em seu reino.
9 — Este provérbio faz uma pergunta retórica. Todos pecamos, tema abordado largamente por Paulo em Romanos 3.10-23. Quem alega nunca pecar é mentiroso (1 Jo 18,9). Mas quem confessa seu pecado obtém perdão (Rm 4-7).
10 — A ênfase repetida em pesos falsos e duas medidas (Pv 11.1) nos relembra que a fraude é um problema crônico.
11 — A expressão pelas suas ações ressalta que o caráter de uma pessoa pode ser revelado por sua conduta.
12 — Não foi à toa que este provérbio destacou os ouvidos e os olhos como criações de Deus. Eles devem ser usados para aprender a respeito da Sua Lei (SI 40.6; 119.8). São meios físicos de obter a orientação de que precisamos. Compare este versículo a queixa de Moisés de ter a língua pesada e a resposta de Deus (Ex 4-10,11).
13 — O sono é uma dádiva de Deus que restabelece a energia e a vitalidade da pessoa. No entanto, quando excessivo, pode ser sinal de algum distúrbio ou de preguiça. É preciso trabalhar duro para ganhar a vida; a indolência só leva à pobreza (Pv 6.6,9).
14 — Um comprador “malandro” reclama da qualidade do produto ao adquiri-lo para baixar o preço; depois, vangloria-se da barganha que conseguiu até chegar em casa. Não se trata de uma atitude moral, mas de uma ação desonesta e manipuladora.
15 — Este versículo não comenta a moralidade da riqueza, mas o valor comparativo da sabedoria e do dinheiro, sendo que o sábio é comparado a uma joia preciosa. A sabedoria simplesmente vale mais. Assim, vale mais ser pobre e sábio do que rico e tolo (19.1).
16 — É tolice emprestar a um estranho sem fazer um penhor, ou promessa, de devolução do bem (Pv 11.15). Os israelitas não tinham permissão para demandar esse tipo de penhor de outros israelitas (Ex 22.25-27).
17 — As Escrituras não negam que pecar pode ser prazeroso, apenas dizem que a recompensa não é duradoura (Pv 9.17,18).
18 — Sempre devemos pensar antes de agir, e assuntos graves como a guerra requerem o máximo de ponderação.
19 — Revelar informações confidenciais é uma forma de calúnia. Esta pessoa não passa de fofoqueira e tola (Pv 11.13; 13.3). Uma “boca nervosa” não apenas afunda navios, como também estraga amizades!
20 — Este provérbio trata do descumprimento do quinto mandamento, honra a teu pai e a tua mãe (Ex 20.12; Dt 5.16). O termo “anda maldizendo” baseia-se em uma palavra que significa “tratar com leviandade”, “considerar insignificante”. A declaração apagar-se-lhe-á a sua lâmpada e ficará em trevas densas simboliza a condenação eterna.
21 — Às vezes, o que parece ser sorte repentina acabará sendo um grande revés. Adquirir heranças de forma ilícita pode levar um homem a entrar em dificuldade com a lei, torná-lo preguiçoso e até mesmo infeliz devido as consequências da atitude desonesta em tomar posse de tal herança.
22 — Por termos compreensão limitada e sermos imperfeitos, não estamos qualificados para vingar-nos do mal. Em vez disso, precisamos confiar nossa causa a Deus, cuja vingança é certa e perfeitamente justa. Deus disse: “Minha é a vingança; eu recompensarei.” (Rm 12.19; Mt 5.38,39; 1 Ts 5.15; IPe 3.9).
24 — Até um homem de grande força não controla seus passos, sua vida; até o ar que ele respira é dádiva de Deus. Como até a própria vida é dádiva de Deus, só um tolo para presumir que se autoconhece como um todo.
25 — Vários provérbios alertam contra fazer promessas descuidadas a respeito de coisas santas, e depois não cumpri-las (Ec 5.1-7). É melhor nunca jurar do que jurar e depois mudar de ideia.
26 — Este provérbio apresenta a disciplina como um ato de compaixão. Castigar a iniquidade é totalmente cabível. Quando os ímpios são descobertos e punidos com a severidade exigida por seus crimes, toda a sociedade se beneficia. O versículo 28 dá equilíbrio a este princípio. Idealmente, o rei de Israel espelhava o caráter de Deus.
27 — Aqui se trata de uma associação da consciência da pessoa com a atuação divina.
28 — O rei de Israel ideal deveria espelhar o caráter do Reino de Deus. No fim das contas, este reino ideal seria realizado com a vinda do Rei-Messias (Is 9.6,7).
29 — Cada fase da vida tem suas vantagens inerentes. Os jovens têm sua juventude e vigor; os mais velhos têm sabedoria (Pv 16.31).
30 — Sofrer purifica. Ninguém quer ter feridas, mas Deus pode extrair coisas boas de qualquer malefício e tornar-nos melhores por meio das atribulações. (http://bibliotecabiblica.blogspot.com.br)
- CURANDO O ESPÍRITO, A ALMA E O CORPO COM A PALAVRA DE DEUS -

QUADRO DE CURIOSIDADES BÍBLICAS As mulheres podem servir como diaconisas na igreja?


A Bíblia responde:
As Escrituras não deixam totalmente claro se uma mulher pode ou não servir como uma diaconisa. A afirmação de que os diáconos devem ser "homens sérios" (1 Timóteo 3:8) e a qualificação "maridos de uma só mulher" (1 Timóteo 3:12) parecem desqualificar as mulheres de servirem como diaconisas. No entanto, alguns interpretam 1 Timóteo 3:11 como se referindo a diaconisas porque a palavra grega traduzida como "esposas" também pode ser traduzida como "mulheres". Nessa passagem, Paulo provavelmente não se refere às esposas de diáconos, mas às mulheres que atuam como diaconisas. O uso da expressão da mesma forma como uma introdução no versículo 8 sugere um terceiro grupo de líderes além dos presbíteros e diáconos. Além disso, Paulo não deu requisitos para as esposas de presbíteros quando descrevendo as qualificações para o diaconato. Por que ele então listaria as qualificações para as esposas dos diáconos? Se fosse importante que as esposas dos líderes se comportassem de uma certa maneira, é lógico supor que ele estaria então mais – ou pelo menos igualmente - preocupado com as esposas dos presbíteros, uma vez que os presbíteros ocupam uma posição mais proeminente na igreja. Entretanto, ele não faz exigências sobre as esposas dos presbíteros.
Romanos 16:1 refere-se à Febe com a mesma palavra que Paulo usa em 1 Timóteo 3:12. Não está claro, porém, se Paulo está dizendo que Febe é uma diaconisa ou apenas uma serva. Na igreja primitiva, as mulheres servas cuidavam dos crentes doentes, dos pobres, dos estranhos e daqueles na prisão. Elas ensinavam as mulheres e crianças (Tito 2:3-5). Talvez Febe não tinha a designação oficial de "diaconisa", mas Paulo confiava nela o suficiente para dar-lhe a tremenda responsabilidade de entregar sua carta à igreja em Roma (Romanos 16:1-2). Claramente, ele a enxergava não como inferior ou menos capaz, mas como membro confiável e valorizado do corpo de Cristo.
As Escrituras não dão muito apoio à ideia de mulheres servindo como diaconisas, mas também não as desqualificam. Algumas igrejas têm instituído o cargo de diaconisa, mas a maioria o diferencia de alguma forma do ofício de diáconos. Se uma igreja de fato instituir a posição de diaconisa, a liderança dessa igreja deve assegurar que a diaconisa está em submissão às restrições que Paulo coloca no ministério de mulheres em outras passagens (como 1 Timóteo 2:11-12), assim como toda a liderança deve estar em submissão à estrutura de autoridade da igreja e, finalmente, à nossa autoridade suprema, Jesus Cristo.
(gotquestions)
EDIFICANDO VIDAS SOBRE A PALAVRA DE DEUS

SESSÃO DE PSICOTERAPIA BÍBLICA - 19/05/16 Os Mitos Sobre a Escolha de Seu Cônjuge

"O homem honesto é cauteloso em suas amizades..." Prov. 12:26
Se é você quem deve escolher seus amigos com cuidado, então você deve ser ainda mais cuidadoso sobre quem vai ser o seu parceiro ou a sua parceira para o resto de sua vida. Observe que é uma escolha. Deus não faz isso por você. Deus diz que é você quem faz a escolha.
Deus nos leva, Deus nos guia, e Deus nos dá diretrizes. No entanto, afinal, a escolha é sua. Porém, muitas pessoas acreditam no mito de que existe apenas uma pessoa certa para elas.
Isso é muito romântico, mas não é verdade. Também não é bíblico. E nem mesmo é lógico! Se houvesse apenas uma pessoa certa para todos no mundo, isso levaria apenas uma pessoa a tomar uma decisão errada e quebraria a corrente para todo mundo.
SESSÃO DE TERAPIA BÍBLICA - 10/06/16

Deus Está Pensando em Você

"E então acrescentou: "Digo-lhes a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem". João 1:51

Nos livros de profecia do Antigo Testamento, o Deus de Israel usava imagem após imagem impressionante, história após história para, de alguma forma, alcançar os corações errantes e rebeldes do Seu povo.

Às vezes, Suas metáforas eram chocantes e ilustrativas; em outras ocasiões, tenras e mordazes. Ele queria que Seu povo compreendesse as profundezas do Seu amor por eles, e para avisá-los dos perigos e tristezas que os esperavam se eles continuassem a andar em rebelião.

Jesus, obviamente, nunca deixou de contar histórias e desenhar figuras de linguagem memorável. Era a Sua maneira favorita de ensinar. "O reino dos céus é semelhante a um rei que quis ajustar contas com os seus servos .... O reino dos céus é semelhante a um proprietário que saiu no início da manhã ....

Suponhamos que uma mulher tenha dez moedas de prata e perde uma ... ".
Essa é uma das razões, creio eu, pelas quais Ele nos leva às Suas Aventuras ao longo do caminho da vida. Através dessas experiências da vida real, Ele pinta um retrato do Seu amor indescritível. Ele nos ensina mais e mais sobre Seu caráter e sobre Seus planos para nossas vidas. Aqueles que permanecem em suas rotinas seguras e nunca arriscam saindo da rotina parecem não ouvir a Sua voz tão claramente como aqueles que se aventuram, inclinando-se sobre Suas promessas (e não muito mais).

Você não ama a história de Natanael, sonhando numa tarde quente debaixo duma figueira? Ele tinha algum conceito -alguma ideia de qualquer modo - que ele estava sendo cuidadosamente observado e considerado naquele momento? Jesus diria para ele, "Eu vi você, enquanto ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe te chamar" (João 1:48).

Da mesma forma, Deus estava pensando em nós muito antes de nós pensarmos Nele. E ainda hoje, em tempos de confusão, pressão ou decepção, Ele está pensando em nós quando perdemos o controle sobre Sua presença, Seu amor e Seu cuidado atento sobre cada um de nós.
Nós estamos sempre na mente Dele. (Terry Meeuwsen)

- CURANDO O ESPÍRITO, A ALMA E O CORPO COM A PALAVRA DE DEUS -

SESSÃO DE TERAPIA BÍBLICA - 09/05/16

As Cinco Coisas que Você Deve Aprender na Sua Família!

"Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens." Lucas 2:52

Famílias impressionantes incentivam o crescimento. Elas criam uma atmosfera de aprendizagem ao longo da vida. Elas ajudam uns aos outros a se desenvolver. Elas incentivam a descoberta de dons espirituais e habilidades de cada pessoa.
Se você não está crescendo, sua família é tediosa. Você apenas está preso em um barranco. Se você não aprendeu nada de novo ou desenvolveu qualquer novo interesse por um longo tempo, você não está crescendo!

Há algumas coisas que você nunca vai aprender se não aprendê-las em sua família. Você não pode aprendê-las na escola. Você não pode aprendê-las no trabalho. Você só pode aprendê-las em sua família:

Na verdade, a maioria de seus problemas, enquanto adulto, vem do fato de que você não aprendeu certas coisas corretamente, enquanto criança. Aqui estão cinco coisas que você deve aprender em sua família:

1. O que fazer com os sentimentos. Em uma família saudável, você aprende a reconhecer, a identificar, a confessar, a expressar e a lidar com seus sentimentos. Famílias impressionantes devem deixar todo mundo ser honesto e deixar as crianças expressarem suas emoções.

2. Como lidar com o conflito. As crianças precisam ver seus pais solucionando seus problemas na frente delas e mostrando como você lida com as diferenças de uma forma saudável.

3. Como lidar com a perda. Você não quer que seus filhos ganhem o tempo todo. Porque quando eles saem do mundo real e que enfrentam as perdas inevitáveis, isto será devastador. Eles precisam aprender que a falha não vai destruí-los, que a perda não é o fim da vida.

4. Quais valores são mais importantes É importante ensinar aos nossos filhos as três tentações básicas da vida para que eles não sejam influenciados por aquilo que o mundo valoriza. Essas tentações têm a ver com como você se sente, o que você faz, e o que se obtém na vida - basicamente, sexo, salário e status.

5. Bons hábitos. Hábitos determinam o seu caráter. As famílias devem ajudar uns aos outros a crescer de modo que o caráter de todos seja mais parecido com o de Jesus Cristo. (rwm / mevedesp)

- CURANDO O ESPÍRITO, A ALMA E O CORPO COM A PALAVRA DE DEUS -

SESSÃO DE TERAPIA BÍBLICA - Orem em Todos os Momentos

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica;" Efésios 6:18a
No verso de hoje, o apóstolo Paulo está dizendo basicamente que devemos orar em todas as circunstâncias, seguindo a direção do Espírito Santo, usando diferentes tipos de oração em diferentes situações. Mas como podemos "orar em todos os momentos", como a Bíblia instruí?
Fazemos isso, mantendo uma atitude de agradecimento e de total dependência em Deus enquanto atravessamos o nosso dia-a-dia, transformando nossos pensamentos em direção a Ele, em meio a fazer todas as coisas que temos de fazer e ouvir a Sua voz em cada situação.
Eu acredito que Deus realmente quer que nós vivamos uma vida de oração e que Ele quer nos ajudar a deixar de pensar em oração como um evento e começar a vê-la como um modo de vida, como uma atividade interna que sustenta tudo o que fazemos. Ele quer que falemos com Ele e ouçamo-Lo continuamente - a orar do nosso jeito por todos os dias com o coração ligado ao Seu e nossos ouvidos sintonizados com a Sua voz.
Muitas vezes ouvimos sobre uma necessidade de oração ou pensamos sobre a situação e dizemos a nós mesmos, "Eu preciso orar sobre isso mais tarde, quando assim o fazer." Esse pensamento é uma tática sagaz do inimigo. Por que não orar exatamente naquele minuto? Não oramos imediatamente por causa da mentalidade errada que temos sobre a oração. Seria fácil se nós apenas seguíssemos nossos corações, mas o inimigo de nossas almas quer complicar a oração. Ele quer que procrastinemos na esperança de que vamos esquecer o assunto completamente.
Orar quando sentimos o desejo ou necessidade de fazê-lo é simples, e é a maneira que podemos orar continuamente e ficarmos ligados a Deus em todas as situações durante todo o dia. (jmo / mevedesp)
- CURANDO O ESPÍRITO, A ALMA E O CORPO COM A PALAVRA DE DEUS -
The purpose of life is to grow up and realize it’s not all about you. In fact real happiness comes in giving your life away and being unselfish and serving and loving. This is called maturity. Life is a laboratory of learning how to love. It’s the most important thing in life because God is love, and he wants you to become like him. He wants to make you like Jesus Christ. He wants you to build character.

Paz em Tempos Difíceis

Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar. Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra. Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois, quem pode governar este teu grande povo?" 2 Crônicas 1:8-10
Confrontado com a morte certa de sua nação, o rei Josafá respondeu com adoração. Leia sua oração na passagem de hoje, e você pode achar que é difícil separar a petição do louvor. Indo mais fundo do que as expressões familiares como "Aleluia" e "Louvado seja o Senhor", ele celebra a personalidade de Deus e exalta suas virtudes.

EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - 22/04/16

"O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. Mateus 4:3-4b

Pensamento:


Tornar pedras em pão não seria pecado. Ao invés de tentar Jesus com algo proibido, Satanás o tentou com algo expediente. A tentação era justamente para usar seu poder para seu próprio benefício. Nada mal, nada errado. Mas, quem estava pedindo? Jesus estava determinado a viver uma vida, não em função das suas necessidades ou desejos, mas, do serviço exclusivo a Deus! Jesus se recusa a fazer milagres para se alimentar quando passa fome (v.2), mas, fará um milagre para alimentar milhares (14:13-21; 15:29-39).

Ele não tornará as pedras em pão para si mesmo (4:3-4), mas, ele dará seu corpo como pão para o povo de Deus (26:26). A comida que Jesus quer é de fazer a vontade do Pai (João 6:35). Vamos buscar também esta comida. Nenhuma outra nos alimentará. Nenhuma outra nos dará vida. E, cuidado com aquele pedido ou aquela sugestão. Pode ser muito prático ou expediente. Mas, no final das contas, quem é que será servido?


Oração:


Gracioso Pai, tudo que Jesus fazia e até o que ele recusava fazer fala volumes do amor que ele tem por nós. Certamente não compreendemos nem de longe tamanho amor. Porém, agradecemos mais uma vez esta pequena lembrança de um amor maior que o universo. Louvado seja seu filho Jesus.


Que possamos viver cada dia para servir a ele como ele nos serviu. É no honrado nome de Jesus que oramos e agradecemos. Amém. (hermeneutica.com)




EDIFICANDO VIDAS SOBRE A PEDRA ANGULAR

QUADRO DE CURIOSIDADES BÍBLICAS O que diz a Bíblia sobre a pornografia? Olhar pornografia é pecado?

QUADRO DE CURIOSIDADES BÍBLICAS

O que diz a Bíblia sobre a pornografia? Olhar pornografia é pecado?" O autor deste artigo era viciado em pornografia; veja o que ele diz:

Resposta: De longe, a maioria das buscas na internet são relacionadas à pornografia. A pornografia é desenfreada no mundo de hoje. Talvez mais do que qualquer outra coisa, Satanás tem obtido sucesso em torcer e perverter o sexo. Ele tomou o que é bom e justo (sexo com amor entre esposo e esposa) e o substituiu com prazer desenfreado, pornografia, adultério, estupro e homossexualidade. A pornografia é simplesmente o primeiro passo em uma escorregadia ladeira de iniquidade e imoralidade (Romanos 6:19). Assim como um usuário de drogas é levado a consumir quantidades maiores e mais poderosas de drogas, a pornografia arrasta o ser humano, levando-o a pesados vícios sexuais e desejos ímpios.

O que o perdão realmente significa

"Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo." Lucas 23:34

O perdão pode ser a qualidade mais mal usada, mal aplicada e mal compreendida em nossa cultura. Achamos que sabemos tudo sobre o perdão, mas realmente não sabemos. Antes de continuar a ler, tome um minuto para responder este pequeno questionário, decidindo se cada afirmação é verdadeira ou falsa.

1 - Uma pessoa não deve ser perdoada até que ela peça?
2- Perdoar inclui minimizar a ofensa e a dor causada?
3- Perdão inclui restaurar a confiança e reunindo um relacionamento?
4 - Você realmente não tem perdoado até que tenha esquecido a ofensa?
5 - Quando você vê alguém ferido, é o seu dever perdoar o agressor?

Quando você lê a Bíblia e ver o que Deus tem a dizer sobre o perdão, você descobre que todos as cinco dessas declarações são falsas. Como você fez?

Entregue Seus Sonhos a Jesus.

SESSÃO DE PSICOTERAPIA BÍBLICA - 02/04/16
Entregue Seus Sonhos a Jesus.
"Aprendi o segredo de viver em cada situação, se é com o estômago cheio ou vazio, com muito ou pouco. Pois eu posso tudo através de Cristo, que me fortalece". Filipenses 4:12
Você nunca vai alcançar seu sonho até que você aprenda a desistir. Parece contra-intuitivo, mas é verdade.
Entregar o seu sonho a Jesus é sempre a decisão mais segura que você vai fazer em relação a ele. Deus normalmente leva o seu sonho através de seis etapa diferentes. Eu o vi fazer isso centenas de vezes na minha vida e milhares de vezes na vida dos outros.

O Hábito da Felicidade: Dê Graças pela Oração Respondida


SESSÃO DE PSICOTERAPIA BÍBLICA
"Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor".
Habacuque 3:2a
O Hábito da Felicidade: Dê Graças pela Oração Respondida
Se você quiser ouvir Deus falar, então adore a Ele.
Em outras palavras, agradeça-O por ser uma parte de sua vida e por estar interessado nos detalhes da sua vida. Agradeça-O por responder às suas orações. Deus lhe dá uma visão, lhe dá um sonho. Você sabe o que Deus quer que você faça, então agora gradeça-O por responder à sua oração. Isso é parte da adoração a Deus.